Postado em jul. de 2019

Psicologia e Saúde Mental | Internet e Redes Sociais | Mulheres Inspiradoras

O que você está fazendo com sua vida social

Psicóloga alerta para como a paixão pelas novas tecnologias pode obscurecer as consequências das telas em nossas relações.


Psicóloga canadense, Susan Pinker reflete sobre os futuros impactos das atuais tecnologias digitais. Segundo ela, assim como nos apaixonamos pelos carros e não vimos os problemas que gerariam em nossa própria saúde décadas depois, as telas exercem um fascínio arriscado sobre nós.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Susan Pinker é reconhecida por seu trabalho na área da psicologia do desenvolvimento. Com mais de 25 anos de experiência clínica e docência, sua linha de pesquisa busca entender a mente humana no contexto da evolução.

Seu primeiro livro, "O paradoxo sexual", lançado em 2008 e traduzido para 17 países, aborda as raízes das diferenças sexuais no mundo acadêmico e no mercado de trabalho. Em 2014, lançou "The Village Effect", em que explica como as interações sociais não são necessárias apenas para a felicidade humana, mas podem ser consideradas uma chave para a saúde, a resiliência e a longevidade.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Susan Pinker

Susan Pinker

Psicóloga

Psicóloga evolutiva canadense, especialista em psicologia do desenvolvimento.
Ver Bio completa