Postado em set. de 2022

Ciência

Por que devemos nos aproximar da ciência?

É a proximidade da sociedade com o debate científico que vai ajudar a combater a desinformação.


Neste trecho da conferência que realizou na Temporada 2022 em parceria com o americano Stuart Firestein, a cientista brasileira Natalia Pasternark nos lembra sobre a importância de nos aproximarmos novamente da ciência. É essa postura que vai nos ajudar a navegar no mar de incerteza em que vivemos. Os assinantes de São Paulo e Porto Alegre ouviram suas ideias presencialmente, no final de agosto, e todos os assinantes já podem conferir na plataforma on-line. Se você ainda não garantiu o seu pacote, acesse o site e faça parte!

Natalia Pasternark foi eleita uma das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo em 2021, de acordo com a BBC 100 Women, a microbiologista é pesquisadora da Universidade de Columbia e da USP. Preside o Instituto Questão de Ciência e é pesquisadora sênior da Associação Nacional de Escritores Científicos, em Nova York. Bióloga e pós-doutora pela USP, é professora visitante da FGV e foi reconhecida como personalidade do ano de 2020 pela revista Isto É e pelo Grupo de Diários América, por seu combate à desinformação no Brasil. Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas.

Cadastre-se gratuitamente no Fronteiras.com, pelo site, e você receberá os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube.

Compartilhe


Natalia Pasternak

Natalia Pasternak

Microbiologista brasileira

Cientista brasileira eleita uma das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo.
Ver Bio completa