Postado em mar. de 2020

Economia e Negócios | Líderes Globais

Globalização reinventada

Economista analisa cenários e aponta a necessidade de repensar a justiça fiscal, social e ambiental.


Desenvolver uma nova abordagem para a globalização, sem fechar fronteiras e sem o retorno de dinâmicas perversas é o que sugere o economista Thomas Piketti. “Acho que hoje precisamos encontrar um novo horizonte, novos direitos à educação igualitária, alguma nova forma de justiça fiscal ou social, mas se o nosso único objetivo é ter mais competitividade no mercado entre países, territórios, grupos sociais, isso não criará a solidariedade entre as pessoas.”

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Economista francês, Piketty é reconhecido mundialmente por suas pesquisas sobre economia da desigualdade e redistribuição da renda. Em 2013, tornou-se uma celebridade mundial após lançar o livro O capital no século XXIbest-seller que vendeu milhões de exemplares.

Atualmente, integra o Instituto Internacional de Desigualdades (III), criado em 2015 pela London School of Economics. Em 2013, recebeu o Prêmio Yrjö Jahnsson, que destaca economistas com contribuição significativa à pesquisa econômica na Europa. E foi escolhido para receber a Legião de Honra do governo francês em 2015, mas recusou em tom de protesto.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Thomas Piketty

Thomas Piketty

Economista

Autor do best-seller “O capital no século XXI”, é reconhecido por suas pesquisas sobre economia da desigualdade.
Ver Bio completa