Postado em dez. de 2024
Educação | Sociedade
Fronteiras Educação: especial Sustentabilidade nas Cidades na Feira do Livro
Os alunos da rede pública de ensino de Porto Alegre tiveram a oportunidade de frequentar aulas especiais durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre em 4 oportunidades.
Este “aulão” é uma iniciativa do Fronteiras Educação e teve como tema “Sustentabilidade nas Cidades”.
O fascículo produzido, e distribuído aos alunos, trata de temas como mobilidade urbana, sustentabilidade, mudanças climáticas e responsabilidade ambiental. As reflexões de diferentes pensadores – que já passaram pelos palcos do Fronteiras do Pensamento – são abordadas de uma forma lúdica e com linguagem informal. Entre eles estão como Saskia Sassen, Enrique Peñalosa, Geoffrey West e Gro Brundtland. O material, que possui 24 páginas, também ressalta trabalhos essenciais como o Atlas Ambiental do professor Rualdo Menegat e o Plano de Ação Climática (Plac) que foi elaborado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e divulgado em setembro de 2024.
O aulão, com foco em mudanças climáticas, foi ministrada por Julia Caon Froeder, formada em Relações Públicas e especialista em Gestão Empresarial. Os fascículos foram distribuídos gratuitamente aos alunos e contam com o design da agência Clemente Design, consultoria técnica de Julia Caon Froeder e edição e textos da jornalista e escritora Lu Thomé.
O Fronteiras Educação – conhecido como Fronteirinhas – é o módulo educacional do Projeto Fronteiras do Pensamento. O evento especial “Sustentabilidade nas Cidades” é uma promoção da Prefeitura de Porto Alegre e realizado pelo Fronteiras do Pensamento.
Foto: Fronteiras do Pensamento / Léo Salvador