Postado em mai. de 2020
Educação | Literatura | Sociedade
Fronteiras do Pensamento une conhecimento e experiência
Evento se configura um espaço raro de networking de alto nível
Participar do Fronteiras do Pensamento é uma experiência das mais transformadoras. Em primeiro lugar, a temática do evento está sempre ligada à vivência da plateia naquele momento. Texto e contexto, teoria e vivência, palavra e ação caminham juntos nesse evento que já impactou mais de 300 mil pessoas.
Em termos práticos, é fácil prever que, logo após a conferência de David Wengrow, quem assiste passará a olhar para o passado sob outra lente, questionando a história, tal qual é ensinada nas escolas. Seu bestseller O despertar de tudo, está entre as principais obras publicadas na história da Arqueologia e Antropologia.
Também não é difícil supor que, o encontro com Nadia Murad seja um divisor de águas sobre o papel da mulher e sua dimensão global. Prêmio Nobel da Paz, Nadia fez da sua vida uma luta contra a violência sexual como arma de guerra, para que o que viveu como prisioneira do Estado Islâmico não se repita com mais ninguém.
Ao final das palestras, a plateia interage com os conferencistas, que autografam suas obras, disponíveis na livraria montada para o evento.
Mas, não apenas de conhecimento é feito o Fronteiras. A plateia é formada por pessoas com interesses em comum, sinergia no jeito de ver o mundo e aquele apetite especial pelos desafios do pensar.
Em outras palavras, participar do evento é uma oportunidade de estabelecer relacionamentos em alto nível, muito, muito além da frieza das redes sociais.
Por fim, quem adquire o pacote Experiência Fronteiras, ganha como bônus um encontro com o curador Fernando Schüler, a participação em um almoço com Michael Sandel (em São Paulo) ou David Wengrow (em Porto Alegre) e um kit de livros de todos os conferencistas.
Nenhum outro evento brasileiro consegue gerar uma atmosfera tão abrangente em ideias e conceitos e tão acolhedora em experiências e possibilidades.
Faça já sua inscrição!