Fronteiras Educação discute empreendedorismo e educação financeira

Postado em nov. de 2023

Educação | Sociedade

Fronteiras Educação discute empreendedorismo e educação financeira

Voltado para alunos de escolas municipais, o evento ocorreu nesta terça-feira (28/11) para 600 estudantes do 8º e 9º ano.


Compartilhe:


Desde 2010, o Fronteiras Educação tem reunido de forma gratuita, em cada edição, jovens e professores de escolas públicas de Porto Alegre para discutir temas-chave da contemporaneidade. Na última terça-feira (28/11), alunos e professores de 20 escolas da rede pública da capital participaram de um encontro com Sérgio All, fundador do banco digital Conta Black, e Wendy Haddad Carraro, pós-doutora em Empreendedorismo e Inovação.

As aulas ministradas para os estudantes do 8º e 9º ano abordaram os temas de empreendedorismo e educação financeira.

O Fronteiras Educação, módulo educacional associado ao Fronteiras do Pensamento, tem como objetivo criar um espaço de diálogo entre estudantes e professores sobre temas essenciais para a compreensão da contemporaneidade. Reconhecido com a Medalha de Porto Alegre e prestigiado por 30 mil pessoas desde a primeira edição, o evento busca abordar questões relevantes e atuais.

Sérgio All e Wendy Haddad Carraro, como professores, compartilharam suas experiências e conhecimentos, proporcionando aos estudantes uma oportunidade inspiradora e educativa. A aula ocorreu no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O Fronteiras Educação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), da Assembleia Legislativa e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto: Fronteiras do Pensamento / Léo Salvador

Compartilhe: