Live "Ser e Parecer", com Eduardo Giannetti, acontece nesta quarta (21)

Postado em abr. de 2021

Filosofia | Literatura | Cultura

Live "Ser e Parecer", com Eduardo Giannetti, acontece nesta quarta (21)

Bate-papo sobre o novo livro de Giannetti, "O anel de Giges", a segunda Live Fronteiras propõe um debate sobre as grandes questões éticas de nosso tempo.


Eduardo Giannetti é um dos intelectuais públicos brasileiros mais importantes. Economista, cientista social, escritor, Giannetti publicou recentemente O anel de Giges (Companhia da Letras, 2020). Trata-se de uma obra original, erudita e instigante em que o autor recorre à fábula de Giges, registrada pela primeira vez pelo historiador grego Heródoto e imortalizado pelo filósofo Platão em seu clássico “República”, para discutir uma das mais importantes questões éticas que se impõem ainda hoje para todos nós. 

Qual a diferença entre ser justo e parecer justo? Qual o peso de nossas motivações para agir corretamente? Será o simples temor da vergonha e da punição razão suficiente para nos conduzir a atos justos e bons?

O Fronteiras do Pensamento tem o prazer de convidar a todos para a Live “Ser e Parecer”: Eduardo Giannetti fala sobre seu livro “O Anel de Giges” com Eduardo Wolf. O bate-papo será transmitido nos canais digitais do projeto na próxima quarta-feira, 21/04, às 19h.

Saiba quais são as lives confirmadas para os próximos meses e garanta sua inscrição AQUI.

Prepare-se para o bate-papo assistindo a nossa seleção de vídeos de Eduardo Giannetti ao Fronteiras:

 

 

 

 

Compartilhe


Eduardo Giannetti

Eduardo Giannetti

Economista

Um dos mais respeitados economistas do Brasil, Giannetti é cientista social e professor.
Ver Bio completa